-

Aba 1

Postado em 25 de Abril de 2020 às 20h21

SINE RETOMA ATENDIMENTO PRESENCIAL MEDIANTE A AGENDAMENTO

O Serviço Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), amplia o atendimento presencial para casos específicos, mediante agendamento. A decisão, publicada nesta sexta-feira (17), no decreto 562, estipula o serviço como essencial à população e passa a valer a partir de segunda-feira (20).

?É importante salientar que as pessoas podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19, e se possível, priorizar não sair de casa. Diante da grande demanda, num esforço conjunto da Secretaria da Saúde, ampliamos a forma de atendimento do Sine neste momento tão difícil para todos nós. Lembrando que a forma presencial é exclusivamente para casos específicos, apenas em atendimentos agendados?, explica o secretário da SDE, Lucas Esmeraldino.

Atendimento remoto

O coordenador estadual do Sistema Nacional de Emprego em Santa Catarina, Ramon Fernandes, explica que os serviços podem ser acessados ainda no aplicativo do Governo Federal, o Sine Fácil. ?Nos últimos dois dias, nossas unidades encaminharam mais de 300 solicitações por e-mail?, destaca.

Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. A Secretaria reitera aos trabalhadores que precisam dar entrada no seu seguro-desemprego, que o mesmo também pode ser feito por meio site do Governo Federal, servicos.mte.gov.br .

O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina reforça ainda que, devido aos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, pendências ou divergências na solicitação também podem ser resolvidas pelo e-mail: seguro@sine.sc.gov.br.

Como proceder

Em caso de divergência nas informações, mesmo que o trabalhador receba uma mensagem para validação presencial dos documentos, não é necessário o deslocamento até uma agência do Sine. O problema pode ser resolvido com o envio de fotos da documentação pelo e-mail disponibilizado acima. A partir de então, após a solução das pendências, será dado sequência ao processo para recebimento dos valores.

Para aqueles que têm dificuldades com o sistema digital do Governo Federal, devem ligar a partir de segunda-feira (20), para a unidade do Sine da sua cidade e agendar o horário de atendimento a partir da próxima quarta-feira (22).

Veja também

Prazo para entrega da DASN-SIMEI 2018 vence no final de maio25/05/18 A Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (MEI) relativa ao ano-calendário 2017, situação normal, deverá ser entregue até 31/05/2018. Está obrigado à entrega da DASN-SIMEI 2018 o empresário individual optante pelo SIMEI em algum período do ano de 2017. Deverão ser prestadas as seguintes informações na declaração: Receita bruta total auferida em 2017; Receita bruta auferida em 2017......
PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL TERMINA EM 31 DE JANEIRO21/01/20 Os pequenos negócios que foram excluídos do Simples Nacional em 2019 têm até 31 de janeiro para regularizarem as pendências e fazerem uma nova adesão ao regime, desde que não haja débito com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O......
ITR 2019: quem deve declarar o Imposto Territorial Rural24/09/19 O prazo para entrega está terminando. Tributo de propriedade rural é calculado de acordo com produtividade do terreno. O prazo para entrega da declaração vai até 30 de setembro. Em 2019, a novidade é que o......

Voltar para Notícias