-

Aba 1

Postado em 23 de Novembro de 2020 às 09h42

NOVEMBRO AZUL: INFORMAÇÃO É PODER E PREVENÇÃO É SAÚDE!

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Em torno de 66 mil novos casos deverão surgir no triênio 2020-2022. Mas se diagnosticado precocemente tem 90% de chance de cura.
Este ano o Novembro Azul também evidencia o câncer de boca. No Brasil, somente em 2017, ocorreram 4.923 óbitos em homens, que corresponde ao risco de 4,88/100 mil homens. A incidência é mais comum acima dos 40 anos, sendo o quarto tumor mais frequente no sexo masculino na região Sudeste. A maioria dos casos é diagnosticada em estágios avançados, mas podem ser evitados, pois os fatores de risco são comuns a outras neoplasias e doenças crônicas como o fumo e o álcool.

Fique atento, entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde. Há testes e exames que precisam ser realizados com frequência:
? Verificação da pressão arterial;
? Hemograma completo e testes de urina;
? Teste de glicemia, para prevenção de diabetes;
? Atualização da carteira vacinal;
? Verificação do perímetro abdominal e teste de Índice de Massa Corpórea (IMC).

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

Veja também

Existe uma geração mais preparada para a independência financeira?18/09/19 Previdência é assunto que deve estar no bate-papo e na preocupação de jovens? Se estamos analisando o sentido real da palavra, que é prevenir, não há nada que faça desse tema motivo de falta de interesse. Ainda mais quando o tópico central gira em torno da vida financeira. Para o professor da FGV e especialista em Finanças, Gestão e......
MP 936: ENTENDA QUANDO O CORTE DE SALÁRIO PODE SER FEITO POR NEGOCIAÇÃO INDIVIDUAL28/04/20 A Medida Provisória (MP) 936, que permite a redução de salário e jornada ou até a suspensão do contrato de trabalho e prevê a complementação da remuneração do trabalhador pelo governo, tendo como base o seguro-desemprego, já está valendo. As empresas poderão......

Voltar para Notícias